Loulé recebe seminário “Culturas Tradicionais do Algarve – Tradição e Inovação”

“Culturas Tradicionais do Algarve – Tradição e Inovação” é o tema do seminário que vai decorrer no dia 30 de […]

“Culturas Tradicionais do Algarve – Tradição e Inovação” é o tema do seminário que vai decorrer no dia 30 de abril, no auditório da Expoalgarve (NERA), sediado na área empresarial de Loulé.

Trata-se de uma organização conjunta da Associação In Loco (projeto Cordão Verde), Associação Interprofissional para o Desenvolvimento da Produção e Valorização da Alfarroba, Câmara Municipal de Loulé, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Escola Profissional de Alte, Universidade do Algarve – Instituto Superior de Engenharia, Faculdade de Ciências e Tecnologia e CRIA.

A valorização dos produtos provenientes das culturas tradicionais do Algarve (alfarrobeira, amendoeira, figueira e oliveira), através da sua integração em processos de transformação e inovação que permitam remunerar as operações indispensáveis à produção, à transformação e à sua comercialização, pode levar a que este sector se constitua como uma importante área de atividade económica, capaz de criar emprego, de preservar o património da paisagem, dos saberes e da cultura regional.

O Seminário terá um conjunto de comunicações e um espaço de exposições temáticas. Os participantes terão a oportunidade de contactar com experiências, adquirir novas competências a partir dos projetos que vão ser apresentados e melhorar, inovar nas boas práticas de produção, transformação e comercialização para conduzir ao sucesso da sua atividade agrícola.

A participação é gratuita mas é necessária inscrição, que deverá ser efetuada até ao dia 28 de abril, através do telefone 289 840 860 ou do email [email protected]

Para mais informações: Associação In Loco – Equipa do Projeto Cordão Verde, telefone 289 840 860, [email protected], www.cordaoverde.pt e www.in-loco.pt

Comentários

pub