Jovens “1st voters” são os convidados especiais do debate «EYE na Europa, 30 anos depois»

«EYE na Europa, 30 anos depois» é o tema que mais uma sessão, a quarta, do ciclo de debates sobre […]

«EYE na Europa, 30 anos depois» é o tema que mais uma sessão, a quarta, do ciclo de debates sobre as eleições Europeias 2014, que está a ser promovido pelo Centro Europe Direct do Algarve. A sessão está marcada para as 14h00, no Campus da Penha da Universidade do Algarve.

Desta vez, os destinatários principais são os 1st voters, ou seja, os jovens que votam pela primeira vez. Daí que grande parte dos participantes sejam alunos da Universidade do Algarve, no caso concreto estudantes do curso de Ciências da Comunicação, e das da Escolas Secundárias Tomás Cabreira e João de Deus, que irão partilhar os seus desejos para a Europa.

A sessão contará, além disso, com a participação, como convidada, de Filipa Braz da Silva, presidente da Associação Académica da Ualg, tendo ainda como outros oradores o deputado do PSD Mendes Bota (via Skype), o eurodeputado do PS Correia de Campos (vídeo), bem António Ramos, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional. O debate será moderado por Bruno António, da cooperativa ECOS.

Ser cidadão da União Europeia, Mobilidade, EYE 2014, Oportunidades na UE, as Eleições Europeias de 2014, Concursos, Redes sociais, Erasmus+,Serviço voluntário Europeu, são alguns dos temas a abordar.

A sessão, que tem entrada livre mais sujeita a inscrição, vai decorrer no Anfiteatro 1.4 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Ualg, em Faro, entre as 14h00 e as 17h00.

Inscrições aqui.

 

 

Comentários

pub