Jorge Palma dá-se a conhecer em Silves num ambiente «informal e intimista»

O músico Jorge Palma vai estar no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no dia 21 de abril, como convidado especial […]

O músico Jorge Palma vai estar no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no dia 21 de abril, como convidado especial da iniciativa «Lado B», dinamizada pela biblioteca Municipal de Silves. A partir das 21h30, o conceituado intérprete e compositor participará numa «tertúlia-viagem pontuada por vários momentos musicais interpretados ora pelo convidado (em improviso), ora pelo singular projeto Fad’Nu», uma formação musical algarvia que irá, igualmente, participar na sessão.

«Num ambiente informal e intimista, Jorge Palma revisitará canções e livros que marcaram o seu percurso pessoal e profissional», anuncia a Câmara de Silves. Além de Jorge palma e de «Fad’Nu», composto por Alegre na guitarra portuguesa e Cátia Alhandra na voz, «a sessão contará, ainda, com outros ingredientes especiais».

A sessão integra o programa oficial das comemorações dos 40 anos do 25 de abril daquele concelho do Barlavento.
Os bilhetes custam 5 euros por pessoa e podem ser adquiridos entre os dias 16 e 19 de abril na receção da Biblioteca Municipal de Silves (sem reserva prévia) e no próprio Teatro, no dia 21 de abril, uma hora antes do início do evento. Os ingressos estão limitados à lotação do Teatro (150 lugares sentados).

Segundo a autarquia, «Lado B» é um novo formato que explora diferentes facetas de um mesmo convidado (da área das artes performativas e de outros universos culturais afins), pretendendo fomentar práticas regulares de Programação Cultural em Rede (PCR+) no seio de vários equipamentos da autarquia – neste caso entre a Biblioteca e o Teatro – e também em articulação com o meio associativo e as Juntas de Freguesia.

«Esta estratégia visa explorar e potenciar as especificidades e complementaridades existentes entre os vários espaços culturais da cidade/concelho através da apresentação de um formato intimista, envolvente e marcante», ilustrou a Câmara de Silves.

Comentários

pub