Mystic Jazz Band leva bons momentos de música à Fortaleza de Sagres

O evento “Bons Momentos… de Cultura” com Mystic Jazz Band irá acontecer no Auditório da Fortaleza de Sagres, amanhã, dia […]

O evento “Bons Momentos… de Cultura” com Mystic Jazz Band irá acontecer no Auditório da Fortaleza de Sagres, amanhã, dia 25 de abril, às 16h30, integrado no Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM) organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Trata-se de um concerto produzido pela Academia de Música XXI e integrado nas Comemorações dos 25 anos de Democracia em Portugal.

“Mais que um concerto, uma viagem pelos temas imortalizados nas vozes de Billie Holiday, Ella Fitzgeral, Sarah Vaughan, Chet Baker. Uma viagem conduzida por cinco instrumentos: bateria, contrabaixo, piano, saxofone e uma voz improvável, misteriosa! O “balanço”, o improviso, o ritmo marcado (sincopado) desperta os sentidos e convida a mente para o imaginário dos salões de baile ou dos clubes de jazz norte americanos! Mystic Jazz Band, mais que um concerto, um percurso, uma caminhada, uma ponte, uma lua cheia, uma procura, uma intenção de nos transportar a outros lugares!”, explicam os organizadores.

Comentários

pub