Ivo Oliveira ganha XX Volta às Terras de Loulé

Ivo Oliveira (Bairrada) ganhou hoje a 20.ª edição da Volta às Terras de Loulé, selando o triunfo com nova demonstração […]

Ivo Oliveira (Bairrada) ganhou hoje a 20.ª edição da Volta às Terras de Loulé, selando o triunfo com nova demonstração de força, que lhe valeu o primeiro lugar na derradeira etapa, uma ligação de 110 quilómetros, entre Almancil e Loulé.

Apesar de ter partido com a camisola amarela no corpo, Ivo Oliveira mostrou-se insaciável e não permitiu veleidades aos rivais, impondo-se no final da etapa mais extensa.

Numa chegada ao sprint, Ivo Oliveira foi o mais rápido, relegando Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau) para a segunda posição e João Fernandes (BTT Loulé/BPI) para o lugar mais baixo do pódio.

Esta etapa não modificou o ordenamento dos primeiros lugares da geral individual, que foi ganha por Ivo Oliveira. O irmão gémeo do vencedor, Rui Oliveira (Bairrada), foi o segundo, a 25 segundos, e Tiago Antunes foi o terceiro classificado, a 32 segundos.

A Bairrada dominou, conquistando todas as classificações. Além da geral individual, Ivo Oliveira triunfou por pontos, João Maio foi o melhor trepador e Miguel Amorim venceu a camisola das metas volantes. A Bairrada impôs-se também coletivamente.

Classificações
4.ª Etapa: Almancil – Loulé, 110 km
1.º Ivo Oliveira (Bairrada), 2h36m48s
2.º Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), mt
3.º João Fernandes (BTT Loulé/BPI), mt
4.º Alexandre Matos (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt
5.º Bruno Machado (Seissa/ACR Roriz/Marias e Araújo/Frulact), mt

Geral Individual
1.º Ivo Oliveira (Bairrada),
2.º Rui Oliveira (Bairrada), a 25s
3.º Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), a 32s
4.º João Pereira (EC Carlos Carvalho), a 48s
5.º André Crispim (CC José Maria Nicolau), a 55s

Comentários

pub