Infarmed vai lançar concursos públicos com «carácter de urgência» para farmácias de Aljezur e Odeceixe

O Infarmed vai lançar, com «carácter de urgência e de imediato», concursos públicos para a instalação de postos farmacêuticos em […]

O Infarmed vai lançar, com «carácter de urgência e de imediato», concursos públicos para a instalação de postos farmacêuticos em Aljezur e em Odeceixe, anunciou a Câmara Municipal de Aljezur.

Este concelho está sem farmácia desde que as duas existentes foram encerradas na sequência de investigações da Polícia Judiciária sobre prescrições de medicamentos fraudulentas no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O inquérito, dirigido pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, levou mesmo a buscas e à detenção, em janeiro passado, de dez pessoas em todo o país, entre as quais seis médicos e dois farmacêuticos.

A garantia da abertura de novos concursos públicos para a abertura de farmácias naquele concelho da Costa Vicentina, foi dada ontem ao presidente da Câmara de Aljezur, numa reunião com Eurico Castro Alves, presidente do Conselho Diretivo do Infarmed, e Leandro Ponte, diretor da Unidade de Licenciamento deste instituto.

Em comunicado, o autarca José Amarelinho congratula-se «com a postura, sensibilidade e celeridade manifestada pelo Infarmed na resolução deste problema», que surgiu com o encerramento das farmácias de Aljezur e Odeceixe. «A curto prazo ficará assim resolvido o acesso aos medicamentos nestas duas localidades do Concelho de Aljezur», conclui o edil.

Comentários

pub