IEFP organiza seminário sobre o Ninho de Empresas de Loulé

O Ninho de Empresas de Loulé é o tema do seminário que a delegação regional do Algarve do IEFP promove […]

O Ninho de Empresas de Loulé é o tema do seminário que a delegação regional do Algarve do IEFP promove no próximo dia 30 de abril, às 9h45, precisamente no auditório do edifício do CACE – Ninho de Empresas de Loulé.

O seminário, integrado no Programa “+ Iniciativa”, que resulta de uma parceria com a Câmara Municipal de Loulé, visando a promoção do Emprego e do Empreendedorismo, pretende reforçar, junto do público em geral e dos potenciais empreendedores, a imagem do ninho de empresas de Loulé e dar a conhecer as suas condições para a instalação e incubação de empresas.

O programa do seminário inclui uma sessão de abertura, onde estarão presentes Jorge Gaspar, presidente do IEFP, Carlos Baía, delegado regional do Algarve do IEFP, e Hugo Nunes, vice presidente da Câmara Municipal de Loulé.

Segue-se um conjunto de comunicações que inclui dois testemunhos de empresas atualmente instaladas no Ninho (Eventeam, Lda e Chill-me, Lda), a divulgação do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e Criação do Próprio Emprego e a Incubação no CACE, pelo IEFP, e ainda uma comunicação sobre Microcrédito, pela Associação Nacional de Microcrédito. Para finalizar, está previsto um espaço de debate.

O Ninho de Empresas de Loulé tem como objetivo fomentar o aparecimento de novas empresas e a criação de postos de trabalho qualificados, proporcionando condições técnicas e físicas para o seu desenvolvimento.

Trata-se de uma incubadora de empresas, vocacionada para acolher novas empresas industriais e de serviços, dispondo, para o efeito, de cinco pavilhões/ oficinas, destinados a empresas industriais/oficinais e de 11 escritórios para incubação de empresas de serviços.

O Ninho disponibiliza ainda, gratuitamente, um conjunto de serviços comuns de apoio às empresas como sejam receção, bar, centro de documentação e informação, sala de conferências, salas de formação e salas de reunião.

Desde a sua criação, em 1995, o Ninho já serviu de apoio à incubação de mais de 60 empresas, tendo contribuído para a criação de mais de 240 postos de trabalho.

Atualmente encontram-se disponíveis quatro escritórios e três pavilhões/oficinas.

A participação no seminário é gratuita, mas limitada à capacidade do auditório do CACE. As inscrições podem ser feitas por email por e-mail: [email protected] , telefone: 289 400 829, ou [email protected] .

Comentários

pub