GNR encerra sucata ilegal e recupera material furtado em Moncarapacho

A GNR encerrou uma sucata que funcionava de forma ilegal no sítio da Foupana, em Moncarapacho, no concelho de Olhão, […]

A GNR encerrou uma sucata que funcionava de forma ilegal no sítio da Foupana, em Moncarapacho, no concelho de Olhão, na passada segunda-feira. Durante esta operação do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Faro, foi apreendido diverso material furtado e multado o dono do terreno em que este se encontrava.

«No seguimento de uma denúncia relativa ao furto de metais não preciosos ocorrido na zona de Tavira, a célere e eficaz ação de militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Olhão permitiu localizar e apreender o referido material furtado (alumínios), o qual havia sido vendido na sucata ora encerrada», descreveu a GNR.

A sucata ilegal, «propriedade de um cidadão português de 85 anos de idade, o qual em terreno anexo à sua residência procedia ao armazenamento, tratamento e valorização de metais não preciosos sem possuir o respetivo licenciamento», foi encerrada e selada. Ao dono, foi passada uma multa de 20 mil euros, por falta de licenciamento para gestão de resíduos.

Comentários

pub