Exposição de pintura “Abril” de Espada no CECAL

A exposição de pintura “Abril”, do artista João Espada, vai estar patente de 4 de abril a 3 de maio, […]

A exposição de pintura “Abril”, do artista João Espada, vai estar patente de 4 de abril a 3 de maio, no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé.

O momento inaugural, que acontece esta sexta-feira, pelas 21h30, contará com um breve momento musical à volta dos sons de Abril, com Luís Galrito, acompanhado por António Hilário, e uma curta de teatro, pelos atores do Teatro Análise de Loulé – Casa da Cultura de Loulé.

“Abril” pretende ser uma breve passagem visual por alguns episódios e protagonistas que ajudaram a construir esta história cheia de outras estórias.

Licenciado em Educação Visual e Tecnológica, João Espada é professor no Colégio Internacional de Vilamoura, desde 2005, e dirigente da Casa da Cultura de Loulé.

Além das várias exposições coletivas e individuais onde tem participado, o artista plástico, nascido em 1983, conta já com um vasto currículo nesta área, tendo, em 2006, representado o Concelho de Loulé no projeto Plataforma de Artes Visuais, organizado pela delegação de Faro do Instituto Português da Juventude.

Coorganizador da Exposição de Pintura Coletiva de Rua do Festival MED, em 2009/2010, criou, em 2009, uma coleção de marcadores de livro para a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, ao abrigo do Plano Nacional de Leitura, e participou no projeto coletivo Dança dos Ursos. Ilustrou o livro “Amanhecer na Rotunda”, de José Sequeira Gonçalves, em 2010, e ainda as duas últimas edições do livro “Histórias da Ajudaris” (anos de 2012 e 2013).

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Loulé, Casa da Cultura de Loulé e Comissão Concelhia das Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril e integra-se no programa comemorativo desta efeméride.

Esta Exposição vai estar aberta ao público de terça-feira a sábado, das 11h00 às 18h00.

A entrada é livre.

Comentários

pub