Este domingo há mais uma Cãominhada em Faro

Mais uma Cãominhada está marcada para este domingo, dia 6 de abril, às 11h30, no Vale das Almas (Faro), com […]

Mais uma Cãominhada está marcada para este domingo, dia 6 de abril, às 11h30, no Vale das Almas (Faro), com o objetivo de angariar fundos para adquirir ração para os cães e gatos que se encontram ao cuidado do CIAA – Combate à Indiferença e Abandono Animal e que foram resgatados das mais diversas situações de maus tratos, negligência e abandono.

«Traga o seu amigo de 4 patas e participe! Caso não possa levar o seu cão também pode participar e se quiser pode ainda passear um dos animais do CIAA», desafia a organização.

Vários animais resgatados necessitam de ração específica para determinados tratamentos ou mesmo de ração de média/alta qualidade durante o período de recuperação.

O CIAA é um grupo informal de Ajuda Animal que surgiu em Setembro de 2012 e atualmente é constituído por 17 voluntárias.

A criação deste grupo teve como principal objetivo minimizar a dor do abandono e dos maus tratos, proporcionado uma melhoria das condições de vida dos animais abandonados e errantes.

O CIAA revela que, desde Setembro do ano passado, foram resgatados, tratados e encaminhados para adoção responsável mais de 150 animais (a maioria gatos e cães adultos), tendo o grupo atuado também «em colónias de rua, promovendo o controle das populações de animais errantes, esterilizando e desparasitando todos os seus indivíduos de forma a salvaguardar a saúde pública, o meio ambiente e controlar a taxa de natalidade dos animais errantes».

Cãominhada – domingo, 6 de abril, 11h30
Local: Vale das Almas – Ludo, Faro
Donativo: 2 EURO (por pessoa)
Contactos: [email protected]

Comentários

pub