Está concluída a segunda etapa do desafio “Algarve Há Vela”: João Pinto chegou a Faro

João Pinto, velejador com lesão medular que o deixou paraplégico após um acidente de mota há dois anos, concluiu este […]

João Pinto, velejador com lesão medular que o deixou paraplégico após um acidente de mota há dois anos, concluiu este sábado a segunda etapa do desafio a que se propôs – percorrer a Costa Algarvia num barco à vela adaptado.

No segundo dia de “Algarve Há Vela”, a parte da manhã foi bastante tranquila, com chegada a Vilamoura dentro do tempo previsto e com condições favoráveis.

Em Vilamoura, o João Pinto foi recebido por Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, Carlos Carmo, adjunto do presidente, e ainda pelos membros do CIMAV (Clube Internacional da Marina de Vilamoura).

À tarde, no percurso Vilamoura-Faro, registou-se um aumento da velocidade do vento, o que levou a verdadeiros momentos de adrenalina para o Pinto, chegando a Faro com vento de sudoeste, a 32 nós constantes e com rajadas de 36 nós.

Foram alguns momentos complicados, mas o João superou o desafio e chegou a Faro cansado, mas com boa disposição.

A chegada à capital algarvia deu-se dentro da normalidade, tendo culminado com a habitual conferência de imprensa.

Este domingo, esperam-se condições meteorológicas difíceis para o João e a pequena embarcação, na última perna do desafio.

A partida será feita pelas 9h00 da Barra de Faro, em direção a Vila Real de Santo António, com uma paragem prevista em Tavira pelas 13h00.

 

 

Comentários

pub