Banco BIC/Carmim/Tavira disputa Volta a Marrocos e Clássica da Primavera

A equipa Banco BIC/Carmim/Tavira vai andar, nos próximos dias, envolvida em duas frentes de corrida: a Volta a Marrocos e […]

A equipa Banco BIC/Carmim/Tavira vai andar, nos próximos dias, envolvida em duas frentes de corrida: a Volta a Marrocos e a Clássica da Primavera.

A Volta a Marrocos disputa-se entre os dias 4 e 13 de Abril. Com uma maior aposta na internacionalização, o grupo viaja pela segunda vez esta época para competir fora de portas: “queremos alargar o nosso leque competitivo, conhecer outras provas pois é uma mais-valia tanto para a equipa como para os patrocinadores que nos apoiam”, defende o diretor desportivo Vidal Fitas.

Num rol de 20 equipas, 17 das quais estrangeiras, o conjunto algarvio é o único oriundo de Portugal.

Para Vidal Fitas, “embora o perfil do percurso não apresente dificuldades de maior, o facto de ser uma prova desconhecida para a equipa é um factor importante a ter em conta”. “Normalmente o vento também é um adversário”, conclui.

Os atletas da formação tavirense a integrar o pelotão são Manuel Cardoso, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, João Pereira, Diogo Nunes, e David Livramento.

Outra prova a contar com a presença da formação de Tavira será a Clássica da Primavera – Troféu Rui Costa, que tem lugar na Póvoa de Varzim, no próximo domingo, dia 6 de Abril. A partida está marcada para as 11 horas e a chegada será pelas 14h30.

Valter Pereira, João Rodrigues, Rafael Reis, Bruno Sancho, e Amaro Antunes são os atletas do Banco BIC/Carmim/Tavira a enfrentar esta Clássica que é composta por dois prémios de montanha, o último a exigir seis passagens ao pelotão.

 

Etapas da Volta a Marrocos:
1ª etapa: Casablanca – El Jadida (90 KM)
2ª Etapa: El Jadida – Safi (153,8 KM)
3ª Etapa: Safi – Essaouira (151,2 KM)
4ª Etapa: Essaouira – Agadir (170,1KM)
5ª Etapa: Agadir – Taliouin (164,1 KM)
6ª Etapa: Tingir – Errachidia (136 KM)
7ª Etapa: Errachia – Midelt (137,8 KM)
8ª Etapa: Midelt – Meknès (187 KM)
9ª Etapa: Meknès – Rabat (136 KM)
10ª Etapa: Rabat – Casablanca (120,6 KM)

Comentários

pub