Empresas e Município de Albufeira dedicam dois dias ao turismo ligado ao mar

Visitar as grutas da costa, observar cetáceos, experimentar uma aula de mergulho ou mesmo de pesca desportiva são algumas das […]

Visitar as grutas da costa, observar cetáceos, experimentar uma aula de mergulho ou mesmo de pesca desportiva são algumas das atividades que os turistas e residentes poderão experimentar no domingo, 27 de abril, na Marina de Albufeira.

Estas ofertas surgem no âmbito do programa de atividades ligadas ao mar que o Município de Albufeira, em parceria com as empresas marítimo-turísticas do concelho, estão a preparar para o fim de semana prolongado.

No dia seguinte, 28, terá lugar um Encontro dedicado às “Atividades Marítimo Turísticas – Desafios e Oportunidades”, onde serão debatidas diversas questões ligadas ao setor.

A iniciativa tem por objetivo aproveitar os dias junto ao feriado do 25 de abril para divulgar um conjunto de iniciativas empresariais num setor que está a ser rentabilizado e que já conta com elevada expressão na oferta turística do concelho.

No domingo, 27, as empresas Várzeamar, Algarve Charters, Mini-Cruzeiros, Dreamwave, Dolphins Driven, Momentos Dinâmicos, Kandandu e Ski Molhado e a Associação Marina Yacht Club de Albufeira (MYCA) organizam um “Dia Aberto”, entre as 10h00 e as 17h00, convidando toda a população a participar de forma gratuita nas várias atividades marítimo turísticas: Passeios pela Costa e Grutas, Observação de Cetáceos (Golfinhos), Vela, Speedboats, Parasailing, Pesca Desportiva e Mergulho.

A organização do evento decidiu aproveitar a iniciativa para apoiar uma Instituição de Solidariedade Social, solicitando um donativo no valor mínimo de 2€ por visitante, que reverterá a favor da APEXA-Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve.

Para mais informações e reservas, os interessados devem contactar o telefone 924 469 514 ou o e-mail: [email protected].

Aproveitando esta iniciativa empresarial que se repete anualmente, o Município de Albufeira decidiu organizar um Encontro sobre a temática “Atividades Marítimo Turísticas – Desafios e Oportunidades”, agendado para dia 28, segunda-feira, a partir das 14h00, na Marina de Albufeira.

O evento visa divulgar um conjunto de iniciativas empresariais de sucesso, bem como as oportunidades e desafios colocados a quem se encontra a operar na área ou em início de atividade.

Os temas serão abordados pelas próprias empresas e também por quem licencia e fiscaliza este tipo de negócios.

Os interessados podem efetuar inscrição prévia através do e-mail: [email protected], devendo indicar o nome, contactos de e-mail e telefone.

Comentários

pub