Descubra os 400 milhões de anos gravados nas rochas do Algarve

Descubra o passado geológico do Algarve numa conversa com o professor Paulo Fernandes, da Universidade do Algarve, numa conversa marcada […]

Descubra o passado geológico do Algarve numa conversa com o professor Paulo Fernandes, da Universidade do Algarve, numa conversa marcada para sábado, dia 3 de maio, às 15h00, no Centro Ciência Viva de Lagos.

A evolução geológica do Algarve durante os últimos 400 milhões de anos e as grandes transformações da Terra (tectónica, climas, biologia, geográfica e recursos naturais) gravadas nas rochas do Algarve serão os temas desta conversa que terá entrada gratuita. No final, haverá refrescos para uma troca de impressões com Paulo Fernandes.

Paulo Fernandes é licenciado em Geologia pela Universidade do Porto e doutorado, também em geologia, pela University of Dublin, Trinity College, República da Irlanda.

Professor Auxiliar da Universidade do Algarve desde 2002. Efetuou investigação científica na zona Sul de Portugal (Estratigrafia, Palinologia, subsidência e levantamento tectónico).

Atualmente, investiga também no Centro de Moçambique na bacia do Karoo, província do Tete (Vale do Zambeze).

Comentários

pub