DECO desafia comunidade escolar a fazer “webséries” sobre sustentabilidade

A associação de defesa do consumidor DECO abriu as inscrições para o concurso «Ecocidadão Webséries», uma iniciativa que convida alunos […]

A associação de defesa do consumidor DECO abriu as inscrições para o concurso «Ecocidadão Webséries», uma iniciativa que convida alunos do 3º ciclo, do Secundário e de formação profissional do ensino público e privado, de todo o país, a desenvolver um conjunto de vídeos online (websérie) «originais e criativas sobre Sustentabilidade e uso eficiente de recursos, numa perspetiva europeia».

Estes trabalhos deverão ter «como principal objetivo incentivar os cidadãos a adotar atitudes amigas do ambiente», anunciou a associação, que concebeu e dinamiza este concurso do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD, na qualidade de Organismo Intermediário da CE). Os vencedores do concurso recebem viagens de avião a Copenhaga, a cidade europeia vencedora do Prémio Capital Verde da Europa 2014.

Serão aceites a concurso, webséries que abordem a temática da sustentabilidade e uso eficiente de recursos numa perspectiva europeia e, em particular temas como a água, energia, mobilidade, resíduos, alimentação e compras.

No âmbito deste concurso, existe ainda uma vertente para o ensino universitário, em que serão desenvolvidas webquests [desafio de pesquisa orientada na Internet] sobre a mesma temática. No caso das webquests a participação e inscrição no concurso, é feita a nível individual, podendo participar vários alunos do mesmo estabelecimento de ensino, cada um deles aluno com uma ou mais webquests.

Para mais informações sobre o concurso, bem como o prazo de inscrição, basta consultar o site da iniciativa.

Comentários

pub