Curta-metragem algarvia será exibida no Festival de Cannes 2014

A curta-metragem algarvia «Filipe», do jovem realizador residente em Faro Paulo Duarte Filipe, foi selecionada para ser exibida no Festival […]

A curta-metragem algarvia «Filipe», do jovem realizador residente em Faro Paulo Duarte Filipe, foi selecionada para ser exibida no Festival de Cannes de 2014, na categoria Short Film Corner, onde se revelam os novos talentos da sétima arte. O conceituado festival internacional de cinema decorre de 14 a 25 de maio.

Este é «um filme denso e profundo, onde o personagem principal, falando sobre a sua vida, a solidão, os afetos, os sonhos e o futuro, nos desvenda o interior do sistema prisional e dos hospitais psiquiátricos em Portugal». A ante estreia nacional desta curta metragem está prevista para o dia 11 de Julho, na Biblioteca Municipal de Faro.

Este filme é a mais recente realização do cineasta que reside em Faro, que, desde 2012, já exibiu 10 curtas-metragens em diversos locais dentroe fora de portas, nomeadamente na Biblioteca Municipal e no Pátio de Letras, em Faro, no prestigiado MAC- Museu de Arte Contemporânea de Niterói e na Universidade Federal Fulminense-UFF, no Brasil e nas Galerias Halle 50 e Die Faberei em Munique, na Alemanha.

Paulo Duarte Filipe frequentou o curso de realização da Universidade do Algarve com o cineasta americano Matt Cimber, assim como a masterclass sobre a arte no cinema do produtor executivo alemão Jan Harlen, na Universidade Lusófona,em Lisboa, e o curso de Filmmaking na London Film Academy, em Londres, Inglaterra.

Comentários

pub