Conto «Menina do Mar» dado a conhecer no Concerto Promenade de abril

A obra de Sophia de Mello Breyner «A Menina do Mar», musicada por Fernando Lopes-Graça, vai estar em foco no […]

A obra de Sophia de Mello Breyner «A Menina do Mar», musicada por Fernando Lopes-Graça, vai estar em foco no Concerto Promenade que o Teatro das Figuras vai acolher no próximo domingo, dia 27 de abril, às 12 horas. A Orquestra Clássica do Sul, dirigida por Cesário Costa, protagoniza mais um concerto dirigido às famílias, desta vez, com uma obra cem por cento nacional.

A «Menina do Mar» é o primeiro conto de Sophia de Mello Breyner Andresen para a infância e foi editado, pela primeira vez, em 1958. Tendo a praia como cenário, este conto revela-nos uma história de amizade entre um rapaz e a Menina do Mar. Cada um vive no seu mundo, mas a curiosidade de ambos leva-os a querer partilhar essas diferenças.

Fernando Lopes-Graça compôs uma obra musical inspirado nesta história, que, no domingo, será contada por Susana Paixão.

Esta é o terceiro espetáculo do ciclo Promenade «Histórias com Música», que está a decorrer desde fevereiro e dura até maio, com um concerto por mês. As duas primeiras obras apresentadas foram «Pequeno Alfaiate» e «Músicos de Bremen», dos Irmãos Grimm, com música de Harsányi e de Rogers, respetivamente. Em maio, o ciclo será encerrado com a famosa peça «O Pedro e o Lobo», de Prokofiev.

Estes concertos, pensados para serem desfrutados em família, são dedicados a maiores de 3 anos e custam 5 euros para menores de 30 anos e 10 euros para o público em geral, com descontos de 25 por cento para maiores de 65 anos e de 30 por cento para Amigos do TMF.

Comentários

pub