Cineclube de Faro começa a celebrar os 58 anos com festa n’ «Os Artistas»

O Cineclube de Faro comemora este domingo 58 anos, aniversário que começa a ser festejado hoje, sábado, na Sociedade Recreativa […]

O Cineclube de Faro comemora este domingo 58 anos, aniversário que começa a ser festejado hoje, sábado, na Sociedade Recreativa Artística Farense. «Os Artistas» acolhem, a partir das 21h30, a festa da associação farense, que terá cinema, música, um bolo especial e prémios, nomeadamente para quem se apresentar mascarado. A entrada é livre.

No campo do cinema, haverá uma mostra de curtas-metragens austríacas, seguida de um DJ set com Pedro Mesquita, dedicado à música para cinema. Pelo meio, haverá sorteio de prémios, como bebidas. O mote da festa é «Tira a tua Personagem do Armário», um lema que desafia o público a ir mascarado. Para esses, haverá prémios, bem como para os «DJ Solícitos» e para quem aderir às «gincanas divertidas».

Amanhã, dia 6 de abril, data em que o cineclube foi oficialmente criado em 1956, continuam as comemorações, no Teatro Lethes. Desta vez, será feita uma homenagem à ex-presidente do Cineclube farense Anabela Moutinho, na iniciativa «Filme de Despedida».
Anabela Moutinho escolheu apresentar a obra «Persona», de Ingmar Bergman, um dos mais importantes títulos do genial realizador sueco. A sessão começa às 21h30 e tem entrada livre, mas é recomendada a reserva antecipada através do email [email protected].

Este domingo, não perca, igualmente, a entrevista que o Sul Informação e a Rádio Universitária do Algarve RUA FM fizeram esta semana a Anabela Moutinho e ao seu sucessor como presidente do Cineclube de Faro Carlos Lopes, onde os bons e os maus momentos da associação, nas últimas décadas, são focados, mas também o futuro.

Comentários

pub