Ciência Viva de Lagos promove atividades para ocupar as crianças nas férias

O Centro de Ciência Viva (CCV) de Lagos vai promover atividades que tocam diferentes áreas da Ciência, de manhã e de […]

O Centro de Ciência Viva (CCV) de Lagos vai promover atividades que tocam diferentes áreas da Ciência, de manhã e de tarde, durante o período de férias escolares. De 7 a 11 e de 15 a 17 de abril, há sugestões variadas para crianças dos 6 aos 12 anos, na iniciativa «Férias da Páscoa com Ciência».

«Será possível esvaziar um ovo apenas com o sopro? Queres descobrir mais sobre flores? E como será que funciona uma horta? Inscreve-te e vem descobrir a resposta a estas e outras perguntas!», desafia o CCV lacobrigense. De manhã, as atividades decorrem das 10 horas às 12h30 e, à tarde, das 15 horas às 17h30.

Estas atividades estão sujeitas a inscrição obrigatória e custam 5 euros por participante. Quem optar por se inscrever em mais do que uma oficina, terá preços mias em conta, nomeadamente: 5 atividades por 20 euros; 10 atividades por 35 euros; e 16 atividades por 40 euros. Dois ou mais irmãos, beneficiam, ainda, de um desconto de 15 por cento.

Antes das férias, o CCV de Lagos vai colocar os visitantes a olhar para cima. Amanhã, sábado, há Observação Astronómica, que será precedida por uma pequena apresentação sobre o ciclo de vida das estrelas, que começa às 21 horas. Se o tempo permitir, serão observados astros como a Lua, Nebulosa de Orion ou Júpiter, através de um telescópio. A entrada é livre.

Comentários

pub