Três ciclistas pedalam 820 km para atravessar “Portugal de Lés a Lés Contra o Cancro”

A travessia “Portugal de Lés a Lés Contra o Cancro”, um desafio criado pelo ciclista Filipe Gaivão para percorrer o […]

A travessia “Portugal de Lés a Lés Contra o Cancro”, um desafio criado pelo ciclista Filipe Gaivão para percorrer o país, durante oito dias, começa no sábado, 26 de abril, em Caminha e termina a 3 de maio em Vila Real de Santo António.

Esta travessia conta com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). O objetivo desta aventura é levar a mensagem da LPCC de norte a sul do país, alertando e consciencializando as pessoas para a problemática do cancro.

Ao longo do percurso, o grupo de ciclistas – Filipe Gaivão, Carlos Silva e Miguel Vilar – vai contar com o apoio de uma autocaravana, que irá ajudar na divulgação da mensagem da Liga Portuguesa Contra o Cancro, explicando a sua missão: o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.

Na travessia, que termina em Vila Real de Santo António, no dia 3 de maio, os ciclistas e voluntários envolvidos vão promover igualmente os “7 sinais de alerta contra o cancro”, chamando a atenção da população e dos grupos de apoio que os aguardam em cada cidade para os sintomas mais comuns.

Com início previsto para o próximo dia 26 de Abril, em Caminha, Filipe Gaivão, Carlos Silva e Miguel Vilar vão percorrer cerca de 820 quilómetros em bicicleta e passar por:

1º Dia 26/4 119 Km Caminha – Gaia
2º Dia 27/4 87 Km Gaia – Mira
3º Dia 28/4 73 Km Mira – Penela
4º Dia 29/4 104 Km Penala – Gavião (Belver)
5º Dia 30/4 119 km Gavião (Belver) – Campo Maior
6º Dia 01/5 98 Km Campo Maior – Reguengos de Monsaraz
7º Dia 02/5 89Km Reguengos de Monsaraz – Serpa
8º Dia 03/5 131 km Serpa – Vila Real de Stº António

Comentários

pub