Câmara de São Brás de Alportel consegue financiamento para último troço da Circular Norte

A candidatura da Câmara Municipal de São Brás de Alportel ao financiamento no âmbito do Programa Operacional do Algarve 2007-2013, […]

A candidatura da Câmara Municipal de São Brás de Alportel ao financiamento no âmbito do Programa Operacional do Algarve 2007-2013, para executar a última fase da Circular Norte, foi aprovada em 31 de março.

Esta segunda-feira, dia 21, Vítor Guerreiro, presidente da Câmara, assinou o contrato de financiamento na presença dos técnicos municipais envolvidos no projeto.

O Município de São Brás de Alportel teve recentemente a aprovação da sua candidatura ao cofinanciamento pelo FEDER, no âmbito do Regulamento Específico “Mobilidade Territorial”, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

O projeto de execução da Fase 3.2 da Circular Norte de São Brás de Alportel tem como objetivo dar continuidade à Fase 3.1, atualmente em curso.

A Circular Norte, concluída na sua totalidade, constitui o principal eixo de ligação entre a variante sul, a Estrada Regional 270 e a Estrada Nacional n.º2, e, além de melhorar as condições de acesso ao centro urbano, vem contribuir para evitar congestionamento nas vias de circulação, aumentar a funcionalidade nas deslocações e reduzir a sinistralidade rodoviária, aumentando a segurança e qualidade de vida dos cidadãos.

“Apostamos fortemente na conclusão do anel de acessibilidades” declarou Vitor Guerreiro, “pelo que me envolvi pessoalmente no agilizar dos procedimentos para levar a bom porto mais esta obra que trará amplos benefícios para São Brás de Alportel e para os são-brasenses”.

“É com orgulho e muita satisfação que posso dizer que é com base na boa gestão financeira que mantemos nesta autarquia que conseguimos criar as condições necessárias à aprovação deste tipo de projetos”, acrescentou o edil.

Esta obra consiste na construção do último troço desta via, com 710 metros, duas faixas de rodagem em cada sentido, separador, passeio e ciclovia, bem como todas as infraestruturas complementares de drenagem, rega e iluminação pública.

O investimento total da operação é de 1.091.360 euros e a comparticipação financeira obtida supera os 700 mil euros, o que representa 65% do montante de investimento.

Comentários

pub