Balanço muito positivo para o Março Jovem 2014 em Portimão

Nota muito positiva para a 16ª edição do Março Jovem, que durante três intensas semanas movimentou cerca de 7500 jovens […]

Nota muito positiva para a 16ª edição do Março Jovem, que durante três intensas semanas movimentou cerca de 7500 jovens e ofereceu uma programação diversificada e repleta de propostas irresistíveis, da arte ao desporto, passando pela cultura e pela animação de rua.

Em termos de momentos altos, mobilizadores de grande número de participantes e espetadores, destaque para o concurso de bandas musicais, os torneios de videojogos, os concursos Miss e Mister promovidos pelas escolas secundárias, para o Campeonato Regional e a Taça de Portugal de BMX, para as oficinas de expressão musical, dança e yoga e ainda para o Festival de Artes Marciais e Desportos de Combate.

Referência especial para a animação de rua, constante no período de 7 a 30 de março, para o XV Enportunas – Encontro de Tunas Académicas e para o Espetáculo de Ginástica, Ballet e Dança, que teve a participação de 108 ginastas e 83 bailarinos e encerrou com chave de ouro o Março Jovem 2014.

Um conjunto de exposições muito diversificadas também permitiu revelar ou promover jovens talentos e mereceu a atenção geral, assim como a animação musical, os workshops, as palestras, as caminhadas e as iniciativas ligadas ao teatro.

De registar ainda a crescente mobilização da população adulta, especialmente familiares dos jovens e crianças envolvidos na programação, e que responderam afirmativamente aos desafios e convites propostos.

Para o sucesso obtido, em muito contribuiu o papel desempenhado pelo núcleo organizativo, que representou as forças vivas de Portimão e refletiu a dinâmica da juventude local e do movimento associativo juvenil do município, com o empenho de cerca de meia centena de entidades, entre escolas, clubes, associações e empresas, numa organização da Câmara Municipal de Portimão.

Comentários

pub