Bailado «Romeu e Julieta» sobe ao palco em Olhão

O bailado «Romeu e Julieta», pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, vai ser apresentado no Auditório Municipal de Olhão […]

O bailado «Romeu e Julieta», pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, vai ser apresentado no Auditório Municipal de Olhão na sexta-feira, às 21h30. Benvindo Fonseca é o responsável pela coreografia do espetáculo, uma peça musicada por Serguei Prokofiev, inspirado na obra de William Shakespeare.

Em palco, estarão os bailarinos Gonçalo Lobato e Nélia Pinheiro, que irão protagonizar esta bem conhecida e trágica história de Amor, escrita no século XVI (1594/95) pelo dramaturgo inglês, um dos nomes maiores da história da literatura mundial.

Desde então, esta obra inspirou cenógrafos e coreógrafos de referência. A música de Serguei Prokofiev, escrita em 1935, permitiu a sua encenação em bailado e não apenas como peça teatral.

Este bailado estreou em 2013 e é agora trazido pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE) a Olhão. «Com um largo repertório desde 1994, a CDCE surge no âmbito da descentralização cultural e como fator de desenvolvimento da comunidade. Após dezenas de coreografias apresentadas de Norte a Sul, Olhão tem a possibilidade de assistir a esta peça de dança no seu lado mais lúdico e sensorial», segundo a Câmara de Olhão.

« As emoções estarão à flor da pele, e muitos de nós irão identificar-se com o que está para além do verbal e do visível», antecipa a autarquia.

Comentários

pub