Associação “Rodactiva” já tem sede digna em antiga escola primária

O Município de Castro Marim atribuiu à Associação “Roactiva” uma das salas da antiga escola primária do Rio Seco, que […]

O Município de Castro Marim atribuiu à Associação “Roactiva” uma das salas da antiga escola primária do Rio Seco, que passará agora a funcionar como sede da coletividade.

Criada por um grupo de amigos, a Associação “Rodactiva” nasceu em 2011 com o objetivo de fomentar a prática desportiva no concelho de Castro Marim e, simultaneamente, defender e promover o património cultural, artístico, paisagístico e ambiental do município.

A entrega deste espaço, melhorado e valorizado, à associação, a par de outras ações similares, integra-se numa política de apoio e incentivo às associações do concelho levada a cabo pelo Município de Castro Marim, no sentido de potencializar o desenvolvimento cultural e desportivo das povoações e fomentar o seu envolvimento enquanto comunidade.

Mediante o contrato estabelecido, a nova sede será também espaço de alguns eventos recreativos, culturais e desportivos da associação, que se responsabilizará pelo bom estado de conservação do edifício.

Comentários

pub