Ano de 2014 traz muitas provas náuticas ao Algarve

O Campeonato Europeu de Endurance – Grande Prémio de Portimão em aqua bike e jet ski (10 e 11 de […]

O Campeonato Europeu de Endurance – Grande Prémio de Portimão em aqua bike e jet ski (10 e 11 de Maio) é a grande novidade entre as provas náuticas que este ano serão ainda disputadas no Algarve. Esta prova vai ser anunciada durante o Campeonato de Portugal de Juvenis em Optimist, que se disputa entre 8 e 12 de abril, em Portimão.

As restantes provas são o Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos, em Tavira (15 a 19 de Abril), organizado pelo Clube Náutico de Tavira e Federação Portuguesa de Vela, o Campeonato do Mundo da Juventude (vela ligeira) – 2014 ISAF Youth Sailing World Championship, também em Tavira (12 a 19 de Julho).

Nesta prova, organizada pelo Clube Náutico de Tavira e pela Federação Internacional de Vela, são esperados cerca de 300 velejadores de várias classes, entre os quais os melhores do mundo.

Haverá ainda a Liga Moche, circuito profissional português de surf, cuja 4ª etapa se disputa na Praia do Amado, Aljezur (6 a 8 de Junho), organizado pelo Algarve Surf Clube, Associação Nacional de Surfistas e Federação Portuguesa de Surf.

E finalmente o Circuito Nacional de Surf Esperanças 2014, que terá a sua 5ª etapa também na Praia do Amado, Aljezur (6 e 7 de Setembro), organizado pelo Algarve Surf Clube e pela Federação Portuguesa de Surf.

Comentários

pub