Algarve Design Meeting traz criatividade à Cidade Velha de Faro

O Museu Municipal de Faro, a Tertúlia Algarvia, a Igreja da Sé e a Fábrica da Cerveja são alguns dos […]

O Museu Municipal de Faro, a Tertúlia Algarvia, a Igreja da Sé e a Fábrica da Cerveja são alguns dos lugares da Vila-Adentro de Faro onde o design e a criatividade andarão “à solta”, nos dias 30 e 31 de maio. O Algarve Design Meeting está quase a chegar e juntará na capital algarvia pessoas e entidades formal ou informalmente ligados à área, desde profissionais e empresas e investigadores, docentes e estudantes, abrindo as portas a todos os que se interessam pelo tema.

«Temos como objetivo continuar a promover a importância e a intervenção destas áreas estratégicas e fundamentais para o desenvolvimento social, económico ou cultural. Neste contexto, organizámos um conjunto de seminários que contam com a participação de vários oradores nacionais e internacionais, que irão partilhar as suas experiências ou apresentar os seus projetos», descreve a Associação Nacional de Designers, que organiza o evento em parceria com a Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

Um dos pontos mais relevantes deste evento, será a apresentação pública dos trabalhos de videomapping na fachada da Igreja da Sé, realizados pelos alunos do curso de Design de Comunicação e Imagem Animada da Universidade do Algarve-ESEC e pelos alunos da Faculdade de Comunicação e Multimédia, da Universidade de Tomas Bata – República Checa.

Ao mesmo tempo, haverá um espaço dedicado «à mostra e comercialização de produtos, que têm de algum modo procurado novas formas de expressão e visibilidade nestas áreas de intervenção», no Museu Municipal de Faro, bem como um conjunto de workshops temáticos (Tertúlia Algarvia), que serão realizados paralelamente aos seminários.

Ao nível de mostras, será inaugurada a Exposição dos trabalhos dos alunos finalistas do curso de Design de Comunicação e de Imagem Animada da Universidade do Algarve, que poderá ser vista nos diferentes espaços onde a iniciativa se realiza. A festa de encerramento será na emblemática Fábrica da Cerveja, no espaço recentemente ocupado pela Associação Recreativa e Cultural de Músicos.

O Algarve Design Meeting é um evento internacional que promove as áreas do Design e dos Audiovisuais. Realiza-se anualmente na cidade de Faro e é organizado pelo departamento de Comunicação, Artes e Design da Universidade do Algarve – ESEC e a AND – Associação Nacional de Designers.
A edição de 2014, a 4ª do evento, conta com os apoios institucionais da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Câmara Municipal de Faro. A entrada é livre.

Comentários

pub