Abertas as incrições para a dança para bebés e crianças na Casa Manuel Teixeira Gomes

Já estão abertas as inscrições para as sessões de dança dirigidas a bebés e crianças e que a partir de […]

Já estão abertas as inscrições para as sessões de dança dirigidas a bebés e crianças e que a partir de abril terão lugar na Casa Manuel Teixeira Gomes, numa iniciativa promovida pela Associação Cultural Dancenema, com apoio da Câmara Municipal de Portimão.

As crianças com idades entre os 3 e os 6 anos poderão participar nestas sessões de dança criativa, que lhes proporcionarão uma forma única de se expressarem naturalmente, desenvolvendo em simultâneo o seu potencial criativo e expressivo.

Uma vez que a dança criativa tem por base a organização espacial do movimento, o ritmo e a dinâmica, as sessões serão inspiradas por histórias, jogos, diferentes estilos musicais, improvisação, etc., havendo em cada sessão uma nova aventura criativa para que, de forma descontraída e divertida, as crianças desenvolvam capacidades físicas como a postura, a coordenação, o equilíbrio, a flexibilidade, a respiração e a memória corporal, estimulando também o poder de comunicação e de sociabilidade e a capacidade crítica e estética.

No que toca à dança para bebés a partir dos seis meses, esta atividade visa promover a sua envolvência num espaço de exploração de movimento e som e a descoberta do espaço e do meio envolvente.

Através de jogos de dança e dos sentidos, como o tato, a audição e a visão, o bebé descobrirá o mundo que o rodeia, numa estreita relação com os seus pais, que também participam nesta experiência em família.

Para informações complementares e inscrições, os interessados devem contactar a Casa Manuel Teixeira Gomes: Rua Júdice Biker, 1/ telefone 282 480 492 / email [email protected].

Comentários

pub