10 mil pessoas deram as boas vindas ao Mundialito 2014 em VRSA

Mais de 10 mil pessoas marcaram presença, este domingo, no arranque do Mundialito 2014, o maior torneio de futebol infantil […]

Mais de 10 mil pessoas marcaram presença, este domingo, no arranque do Mundialito 2014, o maior torneio de futebol infantil do mundo que se disputa até ao dia 20 de abril, em Vila Real de Santo António e Ayamonte.

Uma vez mais, a cerimónia de abertura, realizada pela oitava vez consecutiva em VRSA, contou com o desfile das 4 mil crianças que se encontram a participar neste mega torneio.

Neste evento, marcado pela cor, música e boa disposição, estiveram reunidos clubes provenientes de mais de 50 países. No final, foi dado o pontapé de saída pelos autarcas de VRSA e Ayamonte, Luís Gomes e Antonio J. Rodríguez Castillo, e pela diretora-geral do torneio Nilda Gutiérez.

A nível nacional e internacional, o torneio conta com a participação dos melhores clubes de Futebol do Mundo. Benfica, Sporting, Porto, América do México, Sevilha, Barcelona, Valência, Atlético de Madrid, Juventus, Ajax, Chelsea, Arsenal, Bétis de Sevilha, Vasco da Gama, Flu Recreio (Brasil) e Aspire Sports Academy (Qatar) estão entre os nomes confirmados.

À festa do futebol, junta-se o «Mundialito Center», um espaço de convívio entre desportistas, clubes e patrocinadores onde podem ser adquiridos produtos de merchandise e onde decorrem inúmeras atividades dirigidas aos visitantes.

Aqui está localizado o «Museu Mundialito», local onde estão em exposição perto de 3 mil peças como camisolas e livros autografados pelos grandes nomes do futebol.

Também entre os dias 13 e 15 de abril, o Museu Mundialito irá acolher as taças conquistadas pela Seleção de Espanha no Mundial de 2010 (África do Sul) e nos Europeus de 2008 e 2012.

Este ano, além da festa do futebol, a organização preparou o Mundialito Festival, evento que terá lugar nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Pavilhão Multiusos de VRSA, e tem em cartaz nomes como «Smash», «Overule» ou «Kura».

Paralelamente, a organização irá realizar mais uma edição do Mundialito Color, no dia 19 de abril, às 10h00. Considerada a corrida mais divertida e colorida do mundo, o Mundialito Color irá percorrer as ruas de Monte Gordo, passando pelo magnífico cenário da Mata Nacional das Dunas Litorais.

 

Números e factos do Mundialito 2014

>>4.000 crianças
>>Mais de 50 nacionalidades
>>200 equipas
>>750 jogos

 

 

Comentários

pub