“Sopa com Massa” do Sin-Cera sobe ao palco do IPDJ em Faro

O Sin-Cera, Grupo de teatro da Universidade do Algarve, apresenta o seu mais recente trabalho intitulado “Sopa com Massa”, nos […]

O Sin-Cera, Grupo de teatro da Universidade do Algarve, apresenta o seu mais recente trabalho intitulado “Sopa com Massa”, nos dias 3 e 4 de maio, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro.

No dia 3 de maio, a sessão terá início às 21h30 e no dia 4 de maio, às 16h30.

“Sopa com Massa” é uma adaptação da obra “O Tio Vânia” do dramaturgo russo Anton Tchékhov e está inserida na programação da 29ª Semana Académica da UAlg.

A peça, encenada por Pedro Monteiro, pretende retratar a época atual, invadida pela dimensão “trágico-cómica” transmitida por Tchékhov. Uma densa trama psicológica que nos leva a imaginar uma comédia negra, cuja ação se localiza numa qualquer herdade do interior algarvio.

“No velho casarão labiríntico, algures no interior algarvio, a rotina quotidiana da família é alterada pela chegada do professor reformado e da sua bela e jovem mulher. Por um lado, a incompatibilidade que o casal da cidade, habituado ao requinte de uma vida sofisticada, revela em viver no campo. Por outro lado, a dificuldade dos “montanheiros” adaptarem o seu dia a dia às exigências dos notáveis hóspedes. Pelo meio incendeiam-se paixões e jogos de sedução e poder que desequilibram o ambiente e o estado anímico e psíquico de todos os envolvidos. No fim, tudo há de voltar à normalidade que vai desde a saudosa sopa com massa até aos segredos que todas as “boas famílias” escondem”.

O Sin-Cera foi constituído em 1990, celebrando, assim, 24 anos de existência este ano. Sendo uma entidade cultural singular a Sul de Portugal, tem sido a plataforma de lançamento de inúmeros projetos culturais de qualidade, bem como um agente formador com um papel de indiscutível interesse para a região.

Desde então tem mantido uma atividade regular e ininterrupta no âmbito da criação/produção, formação, divulgação teatral e para-teatral.

Comentários

pub