“Feira do Campo” das Furnazinhas recebeu centenas de visitantes

A primeira “Feira do Campo” em Furnazinhas, da freguesia de Odeleite, decorreu no domingo, dia 27 de abril. A aldeia […]

A primeira “Feira do Campo” em Furnazinhas, da freguesia de Odeleite, decorreu no domingo, dia 27 de abril. A aldeia recebeu centenas de visitantes, convidados a descobrir a povoação de ruas empedradas e casas em xisto e a experimentar artes e ofícios artesanais.

Cerca de 80 pessoas participaram no passeio pedestre que abriu o evento. Com aproximadamente 8 quilómetros, este passeio promoveu a plenitude da natureza intacta deste lugar, combinada com a singularidade dos usos e costumes locais.

Durante a tarde, os visitantes puderam participar em ateliês de confeção de pão no forno de lenha e de queijo de cabra, num reencontro com as antigas formas de fazer estes dois produtos da gastronomia local.

Os passeios de burro foram outra das atrações deste evento, que oferecia uma rica exposição de produtos locais.

O grupo de música tradicional portuguesa “Mato Bravo” animou esta “Feira do Campo”, organizada pela Junta de Freguesia de Odeleite, em colaboração com a Associação Alcance e com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub