«Os Bonjoanenses» desafiam à criatividade literária em novos «Jogos Florais»

O Clube de Futebol «Os Bonjoanenses», de Faro, vai promover mais uma edição dos «Jogos Florais», que desafia à criatividade […]

O Clube de Futebol «Os Bonjoanenses», de Faro, vai promover mais uma edição dos «Jogos Florais», que desafia à criatividade literária de todos os que queiram participar. As inscrições já estão abertas e os trabalhos de poesia e prosa podem ser submetidos até 12 de maio.

O concurso, com tema livre, está aberto a nacionais e estrangeiros, desde que se exprimam em língua portuguesa. Na poesia, podem-se apresentar trabalhos de quadra popular, poesia lírica e «soneto – glosando em quadra». Na prosa, são aceites crónicas e contos.

Na modalidade soneto – glosando em quadra, o mote será a quadra de António Isidoro Viegas Cavaco, a quadra popular que venceu a edição de 2013 do concurso d’ «Os Bonjoanenses»: «Quem julga tudo saber/Tem uma visão errada,/Aprende enquanto viver/E morre sem saber nada.»

Haverá três prémios por modalidade, «bem como as menções honrosas que o júri entender por bem conceder». A entrega dos prémios aos autores dos trabalhos premiados será feita no dia 07 de Junho de 2014.

Os participantes devem enviar os seus trabalhos por correio, sem remetente, para: Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” Faro, Rua Dr. José de Matos, nº 89, 8000-503 – Faro. O carimbo dos correios na carta não poderá ser posterior a 12 de maio.

O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.

Comentários

pub