Taça de Portugal de BMX: Carlos Rosado mais forte em casa

Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão), campeão nacional de BMX Race, foi o mais forte nas duas primeiras etapas da […]

Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão), campeão nacional de BMX Race, foi o mais forte nas duas primeiras etapas da Taça de Portugal de 2014, disputadas neste fim de semana, na pista de Portimão.

O corredor da equipa portimonense aproveitou o fator casa para se impor tanto no sábado como no domingo, conquistando uma liderança destacada no ranking da categoria de elite.

O vencedor da Taça de Portugal no ano passado, Dário Piedade (Asas da Cidade/Team BMX), está na segunda posição, em igualdade com o colega de equipa André Martins, que é o terceiro classificado, após o primeiro fim de semana competitivo desta época.

Na categoria de maiores de 17 anos, o equilíbrio foi grande. No sábado impôs-se Tiago Duarte (Clube Bicross de Portimão), enquanto no domingo o melhor foi Adrian Moldovan (Núcleo Bicross de Setúbal), estando estes dois corredores no topo do ranking, em igualdade pontual e com apenas mais um ponto do que José Durán (Union WCC).

Yuri Capetini (Clube Bicross de Portmão) foi o mais forte nas duas etapas e conquistou uma liderança folgada na categoria de cadetes.

Nas restantes categorias aconteceu o mesmo, com o vencedor de sábado a repetir o sucesso no domingo: a feminina (mais de 15 anos) Bruna Correia (Asas da Cidade/Team BMX), o cruiser Tiago Duarte (Clube Bicross de Portimão), o master Bruno Berto (Escola BMX Forninho/Monte Maneta), o juvenil Marco Albano (Clube Bicross de Portimão), a feminina (11 a 14 anos) Marta Guégués (Núcleo Bicross de Setúbal), o infantil André Ribeiro (Escola BMX Forninho/Monte Maneta), o iniciado Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão), o benjamim André Ribeiro (Clube Bicross de Portimão), Francisco Sousa (Asas da Cidade/Team BMX) e a feminina (5 a 10 anos) Rita Xufre.

A correr em casa, o Clube Bicross de Portimão dominou coletivamente, relegando os rivais do Asas da Cidade/Team BMX para a segunda posição.

Comentários

pub