PSD/Faro promove debate sobre as Parcerias Público-Privadas

O deputado à Assembleia da República Sérgio Azevedo vai estar hoje, sexta-feira, em Faro, para falar sobre «A verdade por […]

O deputado à Assembleia da República Sérgio Azevedo vai estar hoje, sexta-feira, em Faro, para falar sobre «A verdade por detrás das Parcerias Público-Privadas (PPP)», numa conferência que o PSD vai promover no Museu de Faro, a partir das 21 horas.

O orador convidado é o relator principal da Comissão de Inquérito às PPP e autor do livro «PPP – O Custo de um Estado Fraco». Uma obra em que o parlamentar social-democrata defende que as PPP rodoviárias foram feitas «por pressão política», sendo «um instrumento de propaganda de diversos Governos» que resultou numa fatura de quase 12 mil milhões de euros.

Encargo que é equivalente «a dez anos de subsídios de férias de todos os funcionários públicos e de todos os reformados portugueses», ilustra o PSD/Faro, que organiza a conferência.

«Este é mais um evento que se enquadra na política de abertura ao exterior que a Comissão Política de Secção do PSD de Faro vem preconizando. É entendimento do PSD/Faro que os partidos têm a responsabilidade de comunicar para fora, integrando e envolvendo toda a sociedade, independentemente de opções políticas e partidárias. É esse o objectivo desta conferência, que traz ao público em geral um tema quente e perfeitamente na ordem do dia – as parcerias público-privadas e suas consequências», acrescenta.

Comentários

pub