Portimonense planta Oliveira para comemorar o centenário do clube

O Portimonense quer deixar «uma marca ambiental na cidade» que dure, pelo menos, os cem anos que comemora em 2014. […]

O Portimonense quer deixar «uma marca ambiental na cidade» que dure, pelo menos, os cem anos que comemora em 2014. Para isso, vai para plantar uma Oliveira na entrada principal do Estádio Municipal de Portimão, local que está a ser alvo de obras de requalificação, numa iniciativa em conjunto com a Câmara de Portimão.

A árvore será plantada numa cerimónia agendada para as 10 horas de amanhã, onde também será descerrada uma lápide comemorativa, na presença da presidente da Câmara de Portimão. Isilda Gomes. As duas entidades aproveitam o primeiro dia de Primavera, igualmente Dia Mundial da Árvore, que se assinala esta sexta-feira, para levara a cabo esta ação.

A iniciativa está inserida nas comemorações do centenário do Portimonense. A Oliveira foi escolhida por ser uma «espécie milenar e, por isso, sempre conectada à sua longevidade» e a plantação da árvore «marca o reconhecimento simbólico de toda uma história e identidade do maior clube de Portimão, vividas até aqui e em perspetiva para o futuro».

Comentários

pub