Olhanense perde em Coimbra e volta a ser o último na I Liga

O Olhanense voltou à última posição da I Liga depois de perder este domingo com a Académica, em Coimbra, por […]

O Olhanense voltou à última posição da I Liga depois de perder este domingo com a Académica, em Coimbra, por dois a um. Os “estudantes” marcaram ambos os golos de grande penalidade, contestadas pelos algarvios.

A Académica colocou-se em vantagem aos 34 minutos, após alegada falta de Péle sobre Marcelo. Marcos Paulo não falhou e colocou o resultado em 1 a zero.

Os algarvios entraram mais afoitos na segunda parte e Paulo Sérgio acabou por empatar a partida aos 55 minutos, aproveitando um erro do ex-Olhanense Fernando Alexandre.

Mas, aos 77 minutos, o árbitro assinalou nova grande penalidade a favor da Académica, depois de o árbitro considerar que Diakithé cortou um remate com a mão. Mais uma vez, foi Marcos Paulo o marcador de serviço.

Antes do final do jogo, ainda foi expulso o defesa academista Djavan Ferreira, mas o Olhanense já não conseguiu voltar a equilibrar o resultado.

Quando faltam cinco jogos para o final do campeonato, Belenenses (15º) e Olhanense (16º) estão empatados , com 18 pontos. Duas equipas cada vez mais aflitas, já que o Paços de Ferreira, o 14º classificado, está com 23 pontos e o Arouca subiu à 13ª posição, com 25 pontos, depois de bater em casa o Setúbal.

Comentários

pub