Literatura e Saúde animam o Pátio de Letras no fim-de-semana

O espaço Pátio de Letras, em Faro, vai aproveitar o regresso do Sol e do bom tempo para realizar duas […]

O espaço Pátio de Letras, em Faro, vai aproveitar o regresso do Sol e do bom tempo para realizar duas iniciativas na sua esplanada. Na sexta-feira, há nova edição das palestras «Saúde e Bem Estar», enquanto sábado o escritor João Luís Gonçalves apresentará seu novo livro «Deus Me Faça Feliz».

A palestra «Saúde e Bem Estar», cujo tema é «Nutrição e Desporto», começa às 18 horas de sexta-feira e será dinamizada pela nutricionista Cláudia Santos e pela dietista Nídia Rodrigues. Esta é uma iniciativa conjunta do Pátio de Letras e da Farmácia Helena, de Faro.

No sábado, João Luís Gonçalves estará na esplanada do Pátio para uma conversa informal com o público à roda do seu novo livro. A obra contém contos e lendas de pescadores do Calhau da Lapa , pequeno porto sul da Madeira, onde o avô do autor foi pescador e calafate.

João Luís Gonçalves é natural da Madeira e tem publicada obra vária nas áreas do ensaio e ficção. É Magistrado do Ministério Público, tendo exercido funções durante vários anos em Faro e, atualmente, exerce em Loulé.

Comentários

pub