Grande Prémio «Eusébio Rita Bexiga» volta a Estoi no sábado

O Grande Prémio de Estoi «Eusébio Rita Bexiga 2014» vai juntar os que correm por profissão, com os que correm […]

O Grande Prémio de Estoi «Eusébio Rita Bexiga 2014» vai juntar os que correm por profissão, com os que correm por gosto pela segunda vez, no próximo sábado, a partir das 14h30, com concentração no Largo da Liberdade daquela freguesia do concelho de Faro. Esta é uma prova de atletismo de carácter competitivo e popular, que pretende ser também um convívio. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Além das provas inseridas no calendário da Associação de Atletismo do Algarve, o evento contempla uma Marcha-Corrida de lazer do calendário do programa regional de Marcha e Corrida do Instituto Português do Desporto e Juventude. Os interessados podem inscrever-se até quinta-feira através deste link ou dos emails [email protected] e [email protected].

«Simultaneamente, e em conjunto com a Associação de Atletismo do Algarve também se realiza pela primeira vez o Campeonato Regional de Veteranos de Estrada, iniciativa que se destina somente a atletas filiados na Associação de Atletismo do Algarve, e sob o aval da Associação Nacional de Atletismo Veterano», segundo Grupo Desportivo e Cultural Jograis António Aleixo, que organiza a prova em parceria com a Casa do Povo de Estoi.

Além do desporto, também haverá uma exposição de artesanato, promovida pela Acestoi – Associação Cultural e Recreativa de Estoi, onde o público em geral terá contacto com os produtos regionais tipicamente algarvios, para alem de, poderem assistir a vários trabalhos realizados ao vivo pelos artesãos locais.

Comentários

pub