GNR sensibiliza para a prevenção de incêndios em vários concelhos

A GNR promoveu nas últimas semanas ações de sensibilização sobre a prevenção de incêndios, em concelhos onde há elevado risco […]

A GNR promoveu nas últimas semanas ações de sensibilização sobre a prevenção de incêndios, em concelhos onde há elevado risco de ocorrência destas calamidades, nomeadamente nos concelhos de Aljezur, Monchique, Lagos e Vila do Bispo.

Através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), aquela força policial tem procurado passar a mensagem das medidas a utilizar para a defesa da floresta contra incêndios e a sensibilizar para o uso correto do fogo.

«Entre os temas abordados nas ações de sensibilização encontram-se a realização de queimas e queimadas, a limpeza de combustíveis à volta de habitações (quando esta pode e deve ser feita) bem como comportamentos de risco a evitar», revelou a GNR.

Para chegar ao maior número de pessoas possível, os militares têm aproveitado para marcar presença em locais de concentração da população. Na passada sexta-feira, no mercado de Monchique e ontem, segunda-feira, no mercado de Aljezur, o SEPNA sensibilizou os cidadãos «para como se deve proceder à limpeza em redor das habitações, distribuindo panfletos informativos, esclarecendo as dúvidas apresentadas».

«Para além destas ações de sensibilização junto da população, decorrerão também sessões de esclarecimento em colaboração com juntas de freguesia e com associações locais, sendo que para além da vertente de sensibilização, a Guarda Nacional Republicana irá reforçar a vigilância e a fiscalização, aplicando o competente regime contra-ordenacional instituído», anunciou aquela força policial.

Comentários

pub