GNR detém homem em Tunes durante mega operação internacional

A GNR de Silves deteve um homem por tráfico de droga, na estação da CP de Tunes, durante a mega […]

A GNR de Silves deteve um homem por tráfico de droga, na estação da CP de Tunes, durante a mega operação de âmbito internacional «7th 24 blue Rail Action Day», que visa «realizar controlos simultâneos nas principais linhas ferroviárias europeias». O homem detido no Algarve tinha consigo várias dezenas de bolotas de pólen de haxixe.

Na operação da passada sexta-feira foram «efetuados controlos e fiscalizações nas principais estações e ligações ferroviárias do Algarve, dando especial enfase à entrada e saída de pessoas e bens bem como ao tráfico de estupefacientes».

O homem que acabou detido, foi intercetado pelos militares quando saía do Alfa Pendular proveniente de Lisboa. «Após abordagem e revista pessoal de segurança ao indivíduo, foi possível constatar que o ora detido tinha na sua posse polén de haxixe sob a forma de bolota suficiente para 4005 doses individuais, para além de 2.000 euros (dissimulados no casaco) e dois telemóveis», descreveu a GNR.

O Comando Territorial de Faro empenhou no âmbito da referida Operação, durante os dias 14 e 15 de março, «cerca de sessenta militares onde se incluíam para além dos militares do serviço territorial, militares do Serviço de Proteção Natureza e Ambiente, da Investigação Criminal, de Ordem Pública e ainda meios cinotécnicos (homem e cão).
A GNR é membro da iniciativa «7th 24 blue Rail Action Day», da Railpol, desde fevereiro deste ano.

Comentários

pub