Freguesias e Câmara de Lagos limpam Bairro 25 de Abril na Meia Praia

Uma campanha de limpeza e arranjo dos espaços públicos do Bairro 25 de Abril, na Meia Praia, arrancou esta segunda-feira, […]

Uma campanha de limpeza e arranjo dos espaços públicos do Bairro 25 de Abril, na Meia Praia, arrancou esta segunda-feira, naquela zona do concelho de Lagos. Os trabalhos são promovidos pela União de Freguesias de Lagos e contam com o apoio da Câmara Municipal.

Esta intervenção está integrada num programa mais alargado de Reabilitação Urbana deste bairro de Lagos, imortalizado numa canção de Zeca Afonso que lhe chamou “Índios da Meia Praia”.

Nesta primeira fase, os trabalhos envolvem a limpeza dos arruamentos e espaços públicos, recolha de monos, desbaste e arranjo de árvores.

A Câmara revela, em nota de imprensa, que «os próprios moradores foram convidados a aproveitar esta oportunidade para se desfazerem de monos que tenham no interior das suas habitações e nos quintais, de modo a que todo o bairro fique mais cuidado e agradável para quem aí reside». Os serviços municipais irão colaborar numa fase final na recolha dos resíduos.

Técnicos e alguns membros do próprio executivo da Câmara Municipal de Lagos têm visitado o local e desenvolvido diversos contactos no âmbito da preparação de uma intervenção que visará a melhoria dos pavimento dos arruamentos e das próprias condições de circulação naquele bairro.

Comentários

pub