Europa mais sustentável é tema de debate em Lagos

Lagos vai receber a 3ª sessão do ciclo de debates sobre as eleições Europeias 2014, que está a ser promovido […]

Lagos vai receber a 3ª sessão do ciclo de debates sobre as eleições Europeias 2014, que está a ser promovido pelo Centro Europe Direct do Algarve. O auditório da Câmara de Lagos vai receber, no dia 21 de março, às 15h30, um debate sobre o tema «Europa Espaço Sustentável» e quem quiser pode, desde já, inscrever-se.

A diretora do Sul Informação Elisabete Rodrigues vai moderar um painel composto pela eurodeputada Maria da Graça Carvalho (PPE), pelos deputados eleitos pelo Algarve Cristóvão Norte (PSD) e Miguel Freitas (PS) e pelos especialistas em questões ambientais, bem ativos a nível regional, João Ministro e Marta Cabral.

«O Parlamento Europeu tem como missão a proteção dos interesses dos cidadãos europeus em tempo de prosperidade como em tempo de crise. Para além da crise económica grave falamos também de uma crise ambiental, social e de valores», enquadra o Centro Europe Direct do Algarve.

«Que medidas concretas queremos ver adotadas pelo novo Parlamento Europeu a eleger? Que medidas poderão garantir o crescimento económico com emprego para todos e ao mesmo tempo a preservação do Planeta para as gerações futuras?», são algumas das questões a que o debate quer responder.

Comentários

pub