Escola Internacional do Algarve promove conferência sobre o Divórcio

O número de divórcios em Portugal triplicou em 20 anos, de 1990 a 2010. O fenómeno tem consequências na estrutura […]

O número de divórcios em Portugal triplicou em 20 anos, de 1990 a 2010. O fenómeno tem consequências na estrutura familiar e no desenvolvimento das crianças. Por isso, a Escola Internacional do Algarve decidiu abordar o tema na sua 5º Conferência Pedagógica do ano letivo 2013-2014 e convidou para o efeito Bárbara Figueiredo, da Universidade do Minho.

A sessão, intitulada ‘Divórcio: Uma Transição Familiar?” é aberta ao público e vai decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira, no dia 28 de Março, a partir das 21h00, com o apoio da autarquia.

Doutorada em Psicologia Clínica, Bárbara Figueiredo é professora associada com Agregação na Escola de Psicologia da Universidade do Minho, onde chefia, desde 1992, a unidade de crianças e adolescentes do Serviço de Psicologia.

Foi responsável por diversos projetos de investigação e também por projetos de intervenção na Maternidade Júlio Dinis (Porto) e no Serviço de Psicologia da Universidade do Minho.

Com mais de duas centenas de publicações científicas a nível nacional e internacional, Bárbara Figueiredo tem vindo a dedicar-se especificamente à investigação e intervenção no domínio da família, em particular na gravidez e na parentalidade.

No Centro de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho, Bárbara Figueiredo coordena o grupo de investigação ‘Família: Estudos e Intervenção’.

Com estudos recentes sobre a problemática do divórcio, a conferencista convidada pela Escola Internacional do Algarve irá partilhar conclusões das suas investigações e com esse conhecimento ajudar pais e educadores a lidar melhor com os efeitos colaterais do divórcio nas crianças.

A entrada é livre e não necessita de reserva prévia de lugar.

A conferencista estará disponível para responder a questões colocadas pelo público.

Comentários

pub