Ciclo «Made in Algarve» continua com debate sobre o Mar em VRSA

O tema «Mar» vai dar o mote a mais uma sessão do ciclo de debates «Made in Algarve», que será […]

O tema «Mar» vai dar o mote a mais uma sessão do ciclo de debates «Made in Algarve», que será promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA) no auditório da Biblioteca de Vila Real de Santo António (VRSA), no dia 27 de março.

São convidados para a reflexão empresários e atores locais, numa iniciativa que conta com as presenças dos presidentes da Câmara de Aveiro Ribau Esteves, da CCDR Algarve David Santos e da Câmara de VRSA Luís Gomes, bem como do Administrador da Companhia das Pescarias do Algarve António Farinha. O debate será moderado pelo jornalista Ricardo Claro do Postal do Algarve.

«O evento ocorre num momento em que se estão a limar as últimas arestas para assegurar uma “justa distribuição” das verbas do próximo quadro comunitário de apoio, em que a Região terá um reforço de 82 por cento, em relação ao anterior QREN», enquadra a CCDRA.

O gestor do Programa Operacional Regional e presidente daquela entidade David Santos tem vindo a sublinhar que se podem encontrar no Algarve «áreas de excelência associadas ao Mar». «O reforço da integração dos recursos e dos produtos ou serviços associados ao mar em sectores estratégicos como o Turismo, a Saúde, as TICs a Energia, a par da investigação aplicada e da utilização de tecnologias, são o caminho de afirmação da Região no próximo período de programação de fundos 2014 – 2020», defende.

O programa e as inscrições para este debate e o calendário dos próximos, subordinados aos temas «Serviços» e  «Indústria», estão disponíveis no site do PO Algarve 21.

Comentários

pub