Chef Mark Fosh é o protagonista de evento gastronómico do Sheraton Algarve

O chef britânico Marc Fosh é o convidado de mais uma edição do evento gastronómico «Cooking Through Generations», que o Sheraton […]

chef britânico Marc Fosh é o convidado de mais uma edição do evento gastronómico «Cooking Through Generations», que o Sheraton Algarve Hotel & Pine Cliffs Resort irá realizar no sábado, a partir das 19h30. O prestigiado Chef britânico, detentor de 1 Estrela Michelin, «surpreenderá os convidados com um menu exclusivo de quatro pratos de fusão mediterrânea», anunciou a unidade hoteleira.

A quarta edição do «Cooking Through Generations» terá lugar no restaurante “O Pescador”, onde será servido um jantar exclusivo para 60 pessoas, com harmonização de vinhos incluída, e que contará com o próprio Chef para introduzir os pratos aos convidados. O preço será de 69 euros por pessoa, com a harmonização de vinhos incluída. Reservas podem ser feitas através do número 289 500 100 ou do email [email protected].

«Com uma cozinha com fortes influências mediterrâneas, sabores rústicos e modernos, o menu que o chef Marc Fosh criou para o “Cooking Through Generations” apresentará sabores e texturas inesperadas, como maçã verde e funcho, robalo assado com salsa, alcaçuz e anchovas, sorbet de cereja e água das rosas, entre outras fusões surpreendentes», descreve o Sheraton Algarve, numa nota de imprensa.

Este é, de resto, um evento «marcado pela fusão de estilos e sabores e pela celebração da passagem de um legado gastronómico entre gerações». Nele já participaram, em anos anteriores, os chefs Luke Thomas, Philippe Brun e Daniel e Stéphane Chambon.

 

Sobre Marc Fosh

«Reconhecido como um dos mais criativos e bem-sucedidos chefs britânicos, Marc Fosh tem um estilo de cozinha muito característico, que prima por uma nova abordagem orgânica onde impera a utilização de produtos frescos e saudáveis, elevando a cozinha mediterrânea ao seu esplendor máximo.

Apaixonado pelos produtos do sul da Europa, Marc Fosh foi o primeiro chef britânico a ser distinguido com uma estrela Michelin em Espanha, país onde vive desde 1991, e onde detém os restaurantes Simply Fosh e, desde 2011, Misa Braseria».

Comentários

pub