Câmara está a desenvolver projeto de requalificação da Rua da Alagoa de Altura

A Câmara de Castro Marim quer requalificar a Rua da Alagoa, em Altura. O presidente da Câmara de Castro Marim […]

A Câmara de Castro Marim quer requalificar a Rua da Alagoa, em Altura. O presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral reuniu no passado sábado com comerciantes da «rua mais comercial de Altura», encontro onde lhes deu conta desta intenção e anunciou que já está a ser desenvolvido um projeto nesse sentido.

«Durante mais de duas horas, o autarca ouviu atentamente as preocupações, os anseios e as expetativas dos comerciantes que reivindicam a qualificação e a criação de melhores condições de trabalho para a principal artéria do comércio de Altura, afirmando que só assim será possível exercer uma maior atratividade junto dos turistas e visitantes e, ao mesmo tempo, alavancar a economia da freguesia mais turística do concelho», anunciou a autarquia castromarinense.

Para já, e antes do avanço de um projeto mais abrangente, Francisco Amaral comprometeu-se com os comerciantes, já para este verão, em continuar a manter o trânsito num só sentido na Rua da Alagoa, nos meses de junho a setembro, avançando, igualmente, a possibilidade de interditar o trânsito, a partir das 19horas e a aumentar o espaço pedonal para os transeuntes.

Comentários

pub