Câmara de Loulé levou sensibilização ambiental a escolas do concelho

O Dia Mundial da Floresta e da Árvore foi aproveitado pela Câmara de Loulé para sensibilizar os mais novos para […]

O Dia Mundial da Floresta e da Árvore foi aproveitado pela Câmara de Loulé para sensibilizar os mais novos para a preservação da natureza e respeito pelo ambiente. A vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado, acompanhada pelo adjunto do presidente, Carlos Carmo estiveram em diferentes escolas, para participar em eventos que envolveram a DECO Algarve.

Em conjunto com a associação de defesa do consumidor, a autarquia levou sessões de esclarecimento sobre a área ambiental, junto dos alunos das Escola EB1/JI da Abelheira, em Quarteira, EB1 nº2/JI de Almancil e Escola EB1/JI Vale de Rãs, em Loulé. Estas ações forma desenvolvidas pela técnica da DECO Algarve Sandra Rodrigues.

A poupança de água e de eletricidade, a reutilização e reciclagem ou a preservação da natureza foram algumas das questões abordadas, com o claro objetivo de sensibilizar os mais novos para a causa ambiental, dando-lhes informações fundamentais para porem em prática no dia-a-dia.

Em Almancil, sob o mote «Primavera em Almancil», foi ainda promovido um conjunto de atividades numa parceria entre a Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Almancil, o agrupamento de escolas desta freguesia, a Infralobo, a Infraquinta e a Algar.

Os alunos participaram na plantação de árvores autóctones nas escolas, ação que pretendeu sensibilizar para a importância da floresta, tanto no equilíbrio ambiental e ecológico como na própria qualidade de vida, envolvendo-os na requalificação de alguns dos espaços verdes da escola e nas suas imediações, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade ambiental da mesma.

Ações de plantação, visita às Áreas de Paisagem Protegida Local da Fonte Benémola e da Rocha da Pena, passeios pedestres e distribuição de 200 espécies arbóreas e de material de sensibilização sobre a temática ambiental foram outras das iniciativas promovidas pela Câmara de Loulé, na passada sexta-feira, que visaram sensibilizar a população para a importância da preservação e da gestão sustentável da floresta.

Comentários

pub