Câmara de Lagoa convida população a aderir à Hora do Planeta

A Câmara de Lagoa convida a população a aderir à Hora do Planeta, movimento cívico contra as mudanças climáticas, que […]

A Câmara de Lagoa convida a população a aderir à Hora do Planeta, movimento cívico contra as mudanças climáticas, que terá lugar no dia 29 de março.

A Hora do Planeta 2014 juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo numa ação simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta em que, pelo oitavo ano consecutivo, o mundo fica às escuras.

A Câmara Municipal de Lagoa, reconhecendo que todos devemos contribuir para preservar e proteger o meio ambiente da poluição, deliberou aderir à campanha cívica, a nível mundial, contra as mudanças climatéricas, pelo que convida toda a comunidade a desligar todas as luzes das suas residências, estabelecimentos públicos e privados durante uma hora, no dia 29 de março, entre as 20h30 e as 21h30.

Seja qual for a sua raça, religião, cultura e situação geográfica, participe nesta ação simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano.

Não é muito tempo mas ajuda – e muito – na proteção do meio ambiente e, desse modo, do bem-estar das populações. Verifique quanto poupa ao ambiente o consumo hora/dia de emissões de CO2! Uma brutalidade. Uma pequena família pode emitir cerca de 50 CO2/kg/mês.

A Hora do Planeta é uma iniciativa do WWF (World Wide Fund for Nature) que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois, a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Cidades, lares, escolas, empresas e monumentos icónicos em todo o planeta irão desligar as suas luzes na Hora do Planeta 2014.

Marcos globais como a Harbour Bridge, em Sidney; a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco e o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficam às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora que passa e em qualquer parte do mundo.

Comentários

pub