Assembleia Municipal de Faro aprova moção em defesa dos Serviços de saúde na região

Os partidos da oposição na Assembleia Municipal de Faro aprovaram uma Moção em Defesa dos Serviços de Saúde no Algarve, […]

Os partidos da oposição na Assembleia Municipal de Faro aprovaram uma Moção em Defesa dos Serviços de Saúde no Algarve, apesar dos votos contra dos deputados do PSD e CDS. Esta foi uma das decisões tomadas na sessão deste órgão que decorreu na sexta-feira, na qual foi igualmente aprovada uma Moção sobre a construção da Variante Norte a Faro, proposta pelo PSD.

Em minoria na Assembleia Municipal, a coligação que apoia o executivo liderado por Rogério Bacalhau (PSD/CDS/PPM/MPT/MIM) não conseguir evitar a aprovação da moção sobre a Saúde, avançada pelos deputados municipais do PS, com uma adenda proposta pela CDU. Votaram a favor desta moção os eleitos pelo PS, CDU, BE e da «Salvar Faro» (CFC-SF), com os deputados do PSD e CDS a votar contra, com exceção de uma deputada do CDS.

Já a proposta do PSD sobre a Variante Norte surgiu no mesmo dia em que Rogério Bacalhau defendeu, durante uma discussão pública onde participou o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, a conclusão célere da obra. «Se o concessionário não tem capacidade, que se resgate a obra», pediu o edil farense.

Na Assembleia Municipal, a proposta dos social-democratas foi aprovada com a larga maioria dos votos a favor e cinco abstenções.
Na mesma sessão da AM de Faro, foram aprovadas por unanimidade uma moção sobre as comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril, apresentada pelo PSD e aprovada por unanimidade, uma proposta do CFC-SF «Em Defesa da Ria Formosa e Gentes do Mar» e uma terceira moção, apresentada pelo BE, sobre a Modernização e Eletrificação da Linha Férrea do Algarve.

Já a proposta da CDU «Não à privatização da Empresa Geral de Fomento» foi aprovada por maioria, com os votos a favor do PS, CDU, BE e CFC-SF e abstenção dos grupos municipais do PSD e CDS).

Comentários

pub