Algarve teve ligeiro aumento da ocupação hoteleira em Fevereiro, mas negócio não cresceu

A taxa de ocupação global média/quarto no Algarve foi de 40,3% em Fevereiro, ou seja, verificou-se um ligeiro aumento de […]

A taxa de ocupação global média/quarto no Algarve foi de 40,3% em Fevereiro, ou seja, verificou-se um ligeiro aumento de 0,8 pontos percentuais em relação ao valor verificado no mesmo período de 2013, anunciou hoje a Associação de Hotéis e Empreendimentos do Algarve (AHETA). O volume de negócios em Fevereiro, porém, manteve-se inalterado face ao mês homólogo do ano anterior.

As zonas de Portimão/Praia da Rocha (+2,5pp) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+1,7pp) foram as que apresentaram as maiores subidas. Pelo contrário, a zona de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago registou a principal descida (-0,6pp).

Ainda segundo os dados da AHETA, a maior taxa de ocupação, com 75,7% voltou a ser verificada nos hotéis de Monte Gordo/VRSA, ao mesmo tempo que a mais baixa ocorreu em Lagos/Sagres (18,2%).

Por nacionalidades, as principais subidas registaram-se nos mercados britânico (+1,2pp) e holandês (+0,7pp), enquanto a maior descida voltou a ocorrer no mercado nacional (-0,9pp).

A AHETA acrescenta que, por categorias, os hotéis e aparthotéis de 3* (+1,8pp) e os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* (+1,7pp) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações. Os hotéis e aparthotéis de 4* registaram a ocupação mais baixa (36,4%), enquanto os de 3* registaram a mais alta (56,7%).

Comentários

pub