Albufeira Surf Clube apresenta-se à comunidade

O Albufeira Surf Clube realizou ontem um Dia Aberto com aulas de surf e bodyboard, música ao vivo e muita […]

O Albufeira Surf Clube realizou ontem um Dia Aberto com aulas de surf e bodyboard, música ao vivo e muita diversão na Praia da Galé, para lançar uma campanha de angariação de sócios e dar a conhecer o projecto do clube.

“O nosso objectivo é a promoção do desporto, particularmente surf, bodyboard, stand up paddle e skate”, disse João Xufre, presidente do clube, ao Sul Informação. O Albufeira Surf Clube constituiu-se formalmente como associação sem fins lucrativos, com 21 sócios fundadores, no passado dia 6 de Dezembro e tem sede provisória no restaurante Pedras Amarelas, na Praia da Galé. É na sede provisória que, segundo João Xufre, o clube pretende abrir a sua escola no próximo dia 5 de Abril, enquanto negoceia “autorização para conquistar instalações próprias” na mesma praia.

A Praia da Galé tem a onda mais consistente de todo o concelho de Albufeira para a prática do surf e por isso mesmo sempre foi um ponto de encontro dos sócios fundadores do clube.

Ontem foi um local de festa, com música ao vivo pelos Ben and the Pirates e Sun Valley e aulas de surf e bodyboard para 120 inscritos, muitos dos quais tiveram o seu primeiro contacto com as pranchas, com o apoio do Amado Surf Camp. O recinto na Praia da Galé tinha ainda disponíveis insufláveis para as crianças, equipamento para treinos de equilíbrio e até uma estrutura ‘half pipe’ para a prática de skate.

Centenas de pessoas passaram pela Praia da Galé e desfrutaram da festa até ao pôr-do-sol, à qual se seguiu um jantar no restaurante Pedras Amarelas, com a presença de representantes da Câmara Municipal de Albufeira e do presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, antigo edil albufeirense.

João Xufre, presidente do Albufeira Surf Clube, com Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve

O clube conseguiu ontem mais de 20 novos sócios, no início de uma campanha de angariação que oferece anuidade gratuita até aos 12 anos de idade. “O nosso objectivo é a formação e a maneira de termos miúdos é não lhes cobrarmos anuidade”, sublinhou o presidente do clube.

Daqui a um ano, João Xufre espera que o clube já tenha jovens atletas para inscrever no Nacional de Surf Esperanças. O clube tem agora um único surfista federado, Ivan Bailote, natural de Albufeira. “É nosso atleta e membro da direcção. Queremos que este ano corra todas as etapas do nacional e vamos dar-lhe apoio nesse sentido”, revelou o presidente do Albufeira Surf Clube.

 

Veja mais fotos aqui

 

 

Comentários

pub